segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sequência Didática - Água, poluição e preservação do meio


Os alunos do 3° ano participaram de uma divertida sequência didática no nosso laboratório. Trabalhando os temas integrados (água, poluição e preservação do meio).
Nossa sequência deu-se início com uma conversa informal sobre a importância da água. Imagens de ambientes limpos e poluídos foram utilizadas para comparação. Utilizei objetos educacionais informativos em animação, para introduzir a aula e apresentações no BrOffice Impress.

Poluição também lembra lixo, e esse tema não ficou de fora da nossa sequência. Os alunos entenderam bem a importância de um descarte ideal do lixo e a importância da coleta seletiva. Pra tudo ficar mais divertido, um jogo educacional não podia ficar de fora!
Num segundo momento, nosso laboratório virou editora!!! E foi uma festa! A turma foi separada em grupos: digitação, desenho, pesquisa, uma correria só para tudo ficar pronto!
Nosso repórter investigativo e político entrevistou o professor de Educação Física sobre a importância de se preservar o meio: Vejam só quanto profissionalismo e seriedade!

 Todo trabalho resultou numa revista que fizemos no BrOffice Impress. (disponibilizo abaixo links para download).
Obs: Para o sucesso dessas aulas, contei com o apoio da professora regente de classe que se animou tanto quanto as crianças e fez de tudo uma grande brincadeira séria. Sem essa parceria o trabalho com certeza não seria um grande sucesso. Professora Alzenira, muito obrigada pela parceria!

Para fazer o download da animação 1 clique AQUI
Para fazer o download da animação 2 clique AQUI
Para fazer o download do jogo educacional "Lata Certa" clique AQUI
Para fazer o download da nossa revista clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário